A criolipólise é uma técnica não-cirúrgica e clinicamente testada para redução de gordura localizada. Utiliza o resfriamento controlado para quebrar as células de gordura, que são particularmente suscetíveis aos efeitos do frio, ao contrário de outros tipos de células.
Enquanto as células de gordura congelam, a pele e outras estruturas são preservadas.
A Criolipólise é indicada para as pessoas que desejam reduzir camadas de gordura localizadas em áreas de difícil eliminação, que persistem mesmo após a dieta alimentar e a prática de exercícios físicos.
A Criolipólise é especialmente indicada para a diminuição da gordura localizada no abdome, nos flancos, na região interna das coxas, nos culotes, na gordura das costas e na papada (submentoniana).
É realizada a avaliação das dimensões e a forma da camada de gordura a ser tratada para a escolha de um aplicador do tamanho e da curvatura apropriados. Uma manta com gel é colocada sobre a pele para proteção, e em seguida o equipamento “suga” a camada de gordura e diminui a temperatura a -8º, -10º Celsius, adormecendo a região e eliminando a
célula de gordura.
Após o tratamento de uma hora, o vácuo é desligado, o aplicador é removido e a área é massageada, o que pode melhorar os resultados finais.
O procedimento é feito sem anestesia.
– Gestação;
– Presença de hérnia no local do tratamento;
– Crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio).
Não há restrições de atividade, o paciente pode retomar sua rotina assim que sair do consultório.
As células de gordura são gradualmente eliminadas pelo corpo durante 4 a 6 meses, diminuindo a camada de gordura em até 20%. Hábitos saudáveis como a prática frequente de exercícios físicos e alimentação controlada podem potencializar os resultados da Criolipólise e a taxa de eliminação de gordura pode ser superior a 30%.