Microagulhamento

O que é o Microagulhamento?

O Microagulhamento é um tratamento feito com um aparelho com finas agulhas metálicas que ao ser deslizado sobre a pele, promove microperfurações que provocam um processo de regeneração celular, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Qual é a indicação do tratamento?

Diminuição de rugas e linhas de expressão;
Melhora da textura da pele;
Melhora do aspecto de cicatrizes (inclusive causadas pela acne);
Clareamento de manchas na pele, como o Melasma, por exemplo;
Poros dilatados;
Estrias;
Fotoenvelhecimento (ressurfacing);
Calvície;
Flacidez facial e corporal.

Como é feito o tratamento?

As microagulhas variam na profundidade da ação de 1,5 a 2,5 milímetros. O aparelho é deslizado sobre a pele provocando microperfurações e sangramento. Este sangue, que é um plasma rico, é deixado na pele por alguns instantes para promover a recuperação e acelerar o processo de cicatrização.

Quais são os resultados esperados?

A pele é reestruturada e as fibras internas são reorganizadas, estimulando a produção de colágeno e elastina.
A pele fica mais firme e com mais viço, e há diminuição da aparência de rugas e linhas de expressão, cicatrizes e manchas.

O que é Drug Delivery no Microagulhamento?

A camada mais superficial da pele, também conhecida como estrato córneo, funciona como uma barreira limitando a penetração de ativos na pele. Apenas 0,03% de um produto aplicado na pele é capaz de atingir as camadas mais profundas.
Com o microagulhamento, as microperfurações conseguem ultrapassar essa barreira atingindo as camadas mais profundas. Como consequência os ativos aplicados na pele logo após o microagulhamento penetram profundamente de forma de mais concentrada, estimulando a produção de novas células, fibras de colágeno e elastina.

O Drug Delivery associado ao Microagulhamento oferece respostas mais rápidas e eficientes ao tratamento, reduzindo o tempo necessário para o aparecimento dos resultados e o número de sessões.
Os ativos mais utilizados no Drug Delivery são as vitaminas A, C e E, ácido polilático, ácido retinóico, ácido tranexâmico, minoxidil, fatores de crescimento, finasterida, peptídeos, biocomplexos de dermo-reconstrução, bioaminoácidos regeneradores, e etc.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Em 2 a 4 dias após o tratamento o processo de recuperação da pele estará praticamente completo, porém, os resultados são percebidos após a formação do novo colágeno, processo que geralmente leva de 2 a 3 meses.

Quantas sessões são indicadas?

Depende do objetivo do tratamento e do tipo de pele do paciente. Em média, podem ser indicadas 3 a 6 sessões com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

O tratamento é dolorido?

O tratamento é feito com anestésico de uso tópico, minimizando possíveis desconfortos, porém, o incômodo depende da sensibilidade de cada paciente.

Quais são as contra-indicações?

A pele não pode estar bronzeada, com acne, ou qualquer outro tipo de infecção ativa na pele.

Open chat
Fale conosco
Olá,
Como podemos ajudar?