O Processo De Envelhecimento
O processo de envelhecimento da pele é afetado por muitos fatores, como estilo de vida, exposição ao sol e genética, razão pela qual a pele de algumas pessoas parece envelhecer mais rapidamente do que de outras. Sinais de envelhecimento incluem perda de tônus muscular, volume, gordura e tecido ósseo, e aparecimento de rugas e linhas de expressão. Uma das causas subjacentes a estas mudanças é que, a partir dos 20 anos, a pele começa a perder suas proteínas estruturais mais importantes: colágeno, elastina e ácido hialurônico.
Considerando que os preenchimentos à base de ácido hialurônico funcionam restaurando temporariamente o volume para as áreas onde são injetadas, os preenchimentos com bioestimulação, incentivam a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele mesmo com o passar do tempo.

O que é a Bioestimulação?
A Bioestimulação é um processo que promove a regeneração de tecidos através da estimulação de células que produzem o colágeno.
É uma nova técnica que renova os tecidos danificados pelo tempo através da aplicação de substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis em pontos estratégicos do rosto, preenchendo a região e induzindo a formação de colágeno.
Os Bioestimuladores mais utilizados são o Sculptra, Radiesse, Ellansé e Prophilo. Saiba mais sobre o Sculptra:

O que é SCULPTRA®?

SCULPTRA® é um preenchimento à base de ácido poli-L- láctico. O tratamento é um potente estimulador do colágeno, suavizando os sinais de envelhecimento da pele e diminuindo a flacidez.

Quais as áreas do corpo podem ser tratadas?
– Preenchimento e flacidez facial;
– Flacidez de pescoço e colo (melhora das “sleep lines”, ou “rugas de dormir”);
– Braços, abdômen e coxas: melhora a flacidez, deixando a pele mais firme;
– Nádegas: aumento de volume e redução da flacidez;
– Celulite de abdome, coxas e nádegas.
– Rejuvenescimento das mãos.

Qual a duração do efeito da SCULPTRA®?
Os efeitos das injeções com SCULPTRA® podem durar até dois anos.

Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões varia de paciente para paciente, no início do tratamento podem ser indicadas uma média de 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas. Para manutenção do tratamento, uma sessão pode ser suficiente.
Os efeitos de cada sessão são notados após 6 semanas da aplicação.

Como é feita a aplicação?
O tratamento é feito em consultório de forma minimamente invasiva e segura. O produto aplicado possui anestésico em sua formulação, tornando-o praticamente indolor. Em pessoas com mais sensibilidade à dor, podemos colocar compressas de gelo antes da aplicação para minimizar possíveis desconfortos.

Dra Renata Figueira - Dermatologista

CRMDF: 16.690 / RQE: 12.928

A Dra Renata Figueira é Médica Dermatologista, Mestre em Ciências Médicas e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Abrir Whatsapp
Fale conosco
Olá! Como podemos ajudar?